Descontos especiais e exclusivos

12x sem juros

Frete Grátis*

Primeira troca grátis

34 lojas no Nordeste

Política de Troca e Devolução

Política válida somente para compras efetuadas no site www.freitasvarejo.com.br
Data de última atualização desta política: 20 de janeiro de 2023

A troca e devolução deve ser solicitada no prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, informar ao SAC Freitas Varejo através dos canais de relacionamento.

Fale com o SAC

WhatsApp: (85) 99173-0539
E-mail: falecom@freitasvarejo.com.br
Site: www.freitasvarejo.com.br
Horário de atendimento: Segunda à Quinta das 08h às 17h00, Sexta de 08h às 16h00. (Exceto feriados)

Informativo
Os produtos são enviados para os nossos clientes exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:
  • - Embalagem aberta ou avariada.
  • - Produto avariado.
  • - Produto divergente com o pedido;
  • - Falta de itens e acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 7 dias da data da entrega. O produto com defeito ou avaria, será coletado no endereço pela transportadora e direcionado ao nosso centro de distribuição. Após o recebimento e análise, será concedido o crédito para compras no site. Não realizamos troca de produto por produto no ato da coleta.

Processo padrão para trocas e devoluções:
A solicitação de troca/devolução deve ser realizada através do preenchimento do formulário: Clique aqui no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido.

O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original, a mesma deve estar preservada sem danos, furos ou rasgada, acompanhado de todos os acessórios e a 1ª via da nota fiscal. Caso seja constatado o "mau uso" por parte do cliente, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto avariado; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto;

Para produtos com defeito, o prazo é de até 90 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.
A Freitas Varejo isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, ou que estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Preenchimento do Formulário:

A Freitas Varejo, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca/devolução requer o preenchimento do formulário com as devidas explicações sobre a solicitação para identificação dos eventuais problemas com o produto, assim ganhando agilidade no procedimento. É de extrema importância o envio do formulário devidamente preenchido com fotos/vídeos, caso não contenha as informações necessárias, essa etapa do processo fica prejudicada. Sendo assim, a Freitas Varejo não poderá prosseguir com o procedimento de troca/devolução. Todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

Deve–se seguir as orientações e condições abaixo para o preenchimento do formulário:

  • - Conter todas as informações solicitadas, de forma clara e objetiva.
  • - Conter no mínimo 03 (três) fotos do produto em ângulos diferentes e em caso de defeito, vídeo demonstrando o produto em funcionamento.

O prazo para análise do formulário são em até 72hrs úteis. Após a conclusão da análise, retornaremos o contato com o cliente.

- Seja por qualquer motivo, a Freitas não realiza troca direta de produtos comprados online, nas lojas físicas.
- A Freitas não realiza troca no endereço do cliente. Será realizada a coleta do produto no endereço, seja por desistência ou troca por avaria. O prazo para coleta é da transportadora terceirizada contratada.
- A troca realizada pela Freitas Varejo é do item por Vale Crédito para compras no site, exceto para emissão da nota fiscal pelas filias (Bahia; Paraíba; Alagoas). Nessas, o produto será coletado no endereço do cliente, para que o processo de troca seja realizado na loja. A entrega do novo produto não haverá custos de frete.
*Vale Crédito: Disponível para utilização no prazo de 30 (trinta) dias, após será expirado.
Devolução por desistência ou insatisfação do produto
O cliente poderá exercer o direito de arrependimento, solicitando a devolução. Devendo seguir as orientações e condições abaixo:

  • - O prazo para desistir da compra do produto sem motivo aparente é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, a mesma deve estar preservada sem danos, furos ou rasgada, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Após conclusão da nossa análise, e recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o seu pedido será cancelado e o saldo referente ficará disponível na Carteira do nosso site para que você possa comprar um novo produto ou solicitar o estorno do valor.
Devolução de produtos com defeito
O cliente poderá solicitar a devolução do produto em caso de defeito. Devendo seguir as orientações e condições abaixo:

  • - O prazo para troca de produtos com defeito é de 90 (noventa) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • - O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos seus acessórios.

Após conclusão da nossa análise, e recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, o seu pedido será cancelado e o saldo referente ficará disponível na Carteira do nosso site para que você possa comprar um novo produto ou solicitar o estorno do valor.
Prazo para resolução da troca diante defeito
A Freitas Varejo tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará o produto para análise de seu fabricante e eventual conserto por suas assistências técnicas. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Freitas Varejo se reservara no direito de fazer nova cobrança de frete.

- Para ocorrências fora do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O cliente deverá ir até a assistência técnica do produto.

- Análise procedente do produto, o reembolso ocorrerá através do Vale Crédito disponibilizado em nosso site. Disponível para utilização no prazo de 30 (trinta) dias, após será expirado.
Devolução pelos Correios
Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg, e nenhum dos lados seja maior que 70cm, e também a soma das suas dimensões (comprimento largura altura) não excedam 200cm, a devolução poderá ser feita por postagem nos Correios.

Para postar o produto siga as instruções:
  • - Solicite o código de rastreio no formulário.
  • - Acondicione o produto em sua embalagem original.
  • - Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
  • - Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  • - Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
  • - Assim que postar nos envie o rastreio do envio.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.
Devolução pelas Transportadoras
O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro. Será realizada até 02 (duas) tentativas de coletas, caso o produto esteja indisponível, será de responsabilidade do cliente a devolução em uma loja física Freitas, acordado previamente com o sac.
A Freitas não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.
Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.
Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro deDistribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.
Restituição do valor pago
A Freitas Varejo fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Para compras realizadas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno pode levar em média até 3 ciclos de cobrança para aparecer no extrato do cartão de crédito, dependerá da administradora do seu cartão de crédito. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão. Iremos notificá-lo por e-mail quando o seu estorno for processado.

Em compras realizadas com o débito em conta ou pix, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, para a conta que realizou o pagamento.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Freitas Varejo.